RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA
O tipo e técnica de reconstrução mamária são individualizados para cada paciente. São muitos fatores que devem ser considerados para a escolha adequada, levando em consideração o estágio e o tratamento da doença, as condições clínicas da paciente e, principalmente, a sua expectativa em relação a reconstrução.
RETIRADA DE TUMORES BENIGNOS DA PELE
A retirada de tumores benignos da pele é um procedimento comum realizado para remoção de lesões como cistos, lipomas, nevos (pintas) e verrugas que, embora não cancerígenas, podem causar desconforto estético ou físico. A Dra. Caroline Seito, especialista em cirurgia plástica, realiza a excisão dessas lesões com foco na segurança, diagnóstico preciso e resultado estético, preservando a harmonia da pele. O procedimento é simples, geralmente feito com anestesia local, e indicado sempre que houver crescimento anormal, dor ou indicação médica.
RETIRADA DE TUMORES MALIGNOS DA PELE
A remoção de tumores malignos da pele, como o carcinoma basocelular, espinocelular e o melanoma, é um procedimento essencial para garantir o tratamento eficaz do câncer de pele. Com vasta experiência em cirurgia plástica oncológica, a Dra. Caroline Seito realiza a excisão cirúrgica com margens seguras e técnicas reconstrutivas que visam preservar a estética e a funcionalidade da região afetada. O diagnóstico precoce e a abordagem cirúrgica adequada aumentam significativamente as chances de cura e recuperação.
ABORDAGEM DE FERIDAS COMPLEXAS
Queimaduras, escaras, mordeduras, úlceras de membros inferiores.
O cirurgião plástico é o profissional melhor habilitado para a abordagem das feridas complexas. É muito importante procurar o cirurgião plástico desde o surgimento da ferida, pois dessa forma, pode-se evitar ou diminuir as sequelas. Estamos à disposição para pronto atendimento, sutura de feridas, curativos complexos, atendimentos hospitalares e domiciliares.
CIRURGIAS PARA RETIRADA DE EXCESSO DE PELE
Dermolipectomia abdominal, Braquioplastia (retirada do excesso de pele dos braços), Cruroplastia (retirada do excesso de pele das coxas), Mastopexia, Ritidoplastia e Torsoplastia (retirada de excesso de pele das costas).
Para a realização desses procedimentos, não é obrigatório que o paciente tenha feito a cirurgia bariátrica, basta ter apresentado uma grande perda de peso que resultou em flacidez e sobra da pele..
A cirurgia mais realizada nesses pacientes é a dermolipectomia abdominal, ou abdominoplastia, que pode ser convencional (cicatriz transversal) ou em âncora (cicatriz longitudinal e transversal) dependendo da quantidade de pele a ser retirada e se o paciente se incomoda ou não com o tamanho da cicatriz. Em alguns casos, a sobra de pele é tão grande que é realizada também a torsoplastia, em que é retirado excesso de pele até as costas.
Além da abdominoplastia, realizamos a retirada do excesso de pele dos braços (braquioplastia) e das coxas (cruroplastia), a mastopexia para levantar e dar volume aos seios e a ritidoplastia para melhorar o contorno facial. Não é possível realizar todos esses procedimentos de uma só vez, porém alguns são passíveis de serem combinados.